Newsletter

Get the latest fashion trends, the best in travel and my life.

Eu sou a Lina

A mãe, nesta família de 3.  Enquanto amo, vivo e educo o que melhor que sei, levo comigo este blog de família. Escrever ajuda-me a processar e eu tenho muito para processar.

Aqui partilho as aventuras e loucuras desta nossa vida que às vezes parece que não anda tão rápido quanto gostaríamos, que nos exige sempre mais um bocadinho de tempo para atingir algumas metas e nos faz celebrar muito.

Lina

NOS nr1 1903x900

Nesta família,
somos 2 eternos namorados.
E somos 3 desde 2018.

Agarramo-nos uns aos outros quando a curva aperta, celebramos muito cada conquista e dançamos com intensidade quando ninguém está a ver.

Vivemos numa casa onde brinquedos, livros e equipamentos ocupam muito do espaço disponível. Há material médico, cadeiras e materiais adaptados e brinquedos inclusivos.

Falamos de prematuridade, paralisia cerebral e dependência de oxigénio. Do preconceito da diferença e como, em sociedade, podemos evoluir, ser mais empáticos e ajudar.

De outras coisas como parentalidade atípica, terapias, internamentos, desenvolvimento infantil e brincadeiras, alimentação infantil, inclusão e acessibilidade. Do que nos enche a alma e faz borboletas na barriga.

prematuridade

A importância de: ser desenrascada • aprender e reinventar • ser pragmática e ágil

Não é difícil estar em situações em que tenho de me desenrascar à grande. São daquelas que não vêm nos livros, com as quais ninguém à nossa volta se tem deparado. Daquelas em que parece que estou a inventar uma roda ao mesmo tempo que tenho de ser muito pragmática e ágil.

Outras vezes recebo dicas muito valiosas, sobretudo de profissionais de saúde que se vão cruzando com situações semelhantes. Eu absorvo, misturo tudo e volto a dar, adaptando à nossa realidade.

Aprender    •    Motivar
Apoiar outras famílias

Sharing is caring? Knowledge is power? Sim e sim! Porque nos permite fazer coisas que antes julgávamos impossíveis.

Acredito com todos os poros naquele provérbio africano que diz que é preciso uma aldeia inteira para educar uma criança. Acredito que qualquer família em contexto médico-terapêutico precisa de todas as mãos possíveis, de toda a compreensão e empatia e de conhecer dicas e truques que ajudem a aliviar as coisas.

Gostava muito, muito que esta página ajudasse a empoderar essas mães e pais , um bocadinho que seja! Que possam daqui levar alguma coisa para adaptar às suas realidades. Incluindo boa energia e alegria. E que através da partilha de experiências possamos todos aprender muitas coisas. Eu incluída!

Que as famílias em contexto médico-terapêutico possam levar daqui alguma coisa para adaptar às suas realidades.

Esta Aldeia Mãe é de todos

É das mães e dos pais que precisam de estrutura de apoio. 

É das crianças que beneficiam com isso.

É das famílias destas crianças que estão a aprender a apoiar estas mães e pais e a lidar com tudo.

É da comunidade que quer partilhar conhecimento ou até saber um pouco mais de outras realidades.

Viver um dia de cada vez nunca teve um significado tão real e literal. Mesmo não sendo fácil, não é o fim do mundo e há lugar para a felicidade.

Todas estas coisas mudaram a forma como eu olho para cada dia, alteraram a minha percepção do tempo mas não me / nos definem. Muito menos ao miúdo. Todo ele exemplo de superação e amor.

Todos têm os seus desafios e conquistas, estes são nossos. Bem-vindos.